Grupo Espírita Jesus de Nazaré

Sobre GEJN

“O Grupo Espírita Jesus de Nazaré – GEJN – foi fundado em 04/04/1959, sendo reconhecido de utilidade pública municipal pela Lei 2.560, de 22/02/1979, Entre os seus fundadores, constam: Domingos Unjoa, Cícero dos Santos, Germano Pamplona, Mário Serra, Osvaldo Jacob e Odetto Berlanga.

As atividades do GEJN começaram num prédio localizado na Rua das Roseiras, mas a partir de outubro de 1963 foram transferidas para o endereço da Avenida República, 1.721 – fundos. Com o aumento das atividades, em 06 de novembro de 1964 a sede foi mudada para um imóvel próprio, localizado na Avenida Independência, 561.

Em 1977, o GEJN adquiriu, por doação do município, dois terrenos localizados na Rua José Bonifácio, 1122, esquina com a Rua do Calvário, nos quais foi construído um prédio para a instalação do seu departamento LEFEM-Legião Feminina de Marília, com a finalidade de proporcionar orientação e capacitação profissional a adolescentes do sexo feminino, o qual funcionou por vários anos e só não prosseguiu, a partir de 1999, em razão das alterações na legislação da Previdência Social. No início do ano de 2009, não comportando o prédio da Avenida Independência todas as atividades desejadas pela diretoria, o GEJN iniciou o projeto de ampliação do prédio que fora utilizado pela LEFEM, reformando-o e construindo um anexo na frente. Ainda, ao lado, existe outro prédio onde funcionava uma quadra de esportes, hoje um espaço multiuso.

Em 2011, a sede foi transferida para a Rua José Bonifácio, 1122, e o imóvel da Avenida Independência foi vendido. Nessas novas e amplas instalações, o GEJN tem oferecido aos interessados, diariamente: palestras públicas para estudo do Espiritismo, livraria e biblioteca, atendimento fraterno, prática mediúnica, serviço social a famílias necessitadas, também o atendimento das crianças, jovens e suas famílias, pela EVEF-Educação e Vivência Espírita em Família. O GEJN ainda tem grupos de atendimento fraterno em domicílio, de Evangelho na penitenciária e um grupo vocal.

Tudo isso foi e tem sido possível graças aos esforços e à dedicação dos pioneiros e de diversos outros trabalhadores e frequentadores que constituem a família espiritual do Grupo Espírita Jesus de Nazaré.

Valores

O Evangelho de Jesus Cristo sob a ótica da Doutrina Espírita, os quais refletem as leis divinas/naturais

Missão

a)O estudo teórico e prático do espiritismo em seu tríplice aspecto: científico, filosófico e religioso – em conformidade com as obras básicas da Doutrina Espírita, codificadas por Allan Kardec e também com as obras de posteriores autores com estas identificadas;

b)A propagação dos ensinamentos espíritas por todos os meios que oferecem a palavra escrita e falada, através de reuniões de estudos e palestras (presenciais e ou virtuais), distribuição de mensagens, revistas e livros, de acordo com suas possibilidades.

c)A prática da caridade, por todos os meios ao seu alcance.

Gestão 2021/2022

Nossos Contatos:

Registrar dúvidas e reclamações
[email protected]